Gripe Suína – Como se previnir

Jovem Senhor

Quando escrevi este texto, os últimos dados sobre a influenza A (H1 N1) davam conta de 11.370 infectados em 41 países, sendo confirmados 5.764 só nos Estados Unidos. Mas, curiosamente, o México ocupava o primeiro lugar em número de mortes: 80 casos fatais. Não me surpreende. Onde a nutrição é deficiente, a imunidade das pessoas quase sempre é baixa e o risco de infecções cresce.

O remédio mais usado contra infecções viróticas é o Tamiflu, que só reduz a duração dos sintomas em 36 hs, na melhor das hipóteses, e apresenta efeitos colaterais do mesmo tipo dos sintomas da gripe: vômito, diarréia, dor de cabeça, tontura, cansaço e tosse. A medicação também pode abrir espaço para infecções bacterianas secundárias, convulsões, delírio e morte. Será que vale a pena tomá-la?

Prevenção pode ser mais útil. Aumente sua imunidade: lave as mãos com frequência, tome suplementos de ômega 3 e de vitamina D (contra infecções), consuma alho, óleo de coco (combatem vírus e bactérias), evite açúcar e alimentos processados, que baixam as defesas imunológicas, durma bem e procure manter-se em boa forma física e mental. Se possível, evite hospitais e vacinas (há possibilidade de reações adversas).

Fonte: ELetter Dr. WilsonRondo. http://www.drrondo.com/eletter/index.htm

Apoio – https://www.socorpo.com.br/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: