Atividade Física

À partir de hoje contaremos com a colaboração de Alessandra Toríbio. Ela nos apresentará temas sobre treinamento, nutrição esportiva entre outros.

 

Muito prazer, meu nome é Alessandra Toribio, sou Personal Trainer, Consultora Fitness e Modelo, sou Pós-Graduada em Treinamento Técnico Desportivo, Atleta Fitness e Faixa Preta de Hapki-do,  fiz vários outros cursos, na área de Educação Física, como Nutrição,  Nutrição Esportiva, Técnicas de massagem (DO-IN e Quiropraxia), Coluna e Atividade Física, Gerontologia, Atividade Física na Adolescência, entre outros. Sou cadastrada no Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo sob inscrição nº 016360-P-SP.

É um imenso prazer poder estar aqui, para ajudá-los e passar um pouco da minha pequena experiência, para vocês. Espero através de minhas matérias, incentivá-los e instruí-los à terem uma vida mais saudável e equilibrada.

Começo esse importante trabalho, com um tema abrangente, alertando e incentivando à todos, a se preocuparem mais em fazer da atividade física um compromisso diário, em suas vidas.

 

A importância da “constante” atividade física:

 

Ter a atitude de criar um espaço no dia para se cuidar, de colocar a roupa de ginástica, de calçar um tênis e sair em busca da sensação de bem-estar, com certeza lhe trará muitos benefícios, não só físicos como psicológicos também:

 

                  BENEFÍCIOS FÍSICOS

            BENEFÍCIOS PSICOLÓGICOS

  • Diminui a pressão arterial (evitando assim doenças cardíacas)
  • Controla o peso corporal (estética e doenças vasculares)
  • Melhora a resistência física (evitando doenças genéricas, como resfriados, etc.)
  • Aumenta a densidade óssea (evitando osteopenia e osteoporose)
  • Melhora a força muscular
  • Aumenta a auto-estima
  • Diminui a depressão
  • Reduz o isolamento social
  • Aumenta o bem-estar
  • Alivia o stress

 

O mais importante, é tirar o organismo da preguiça, e viciá-lo com o movimento contínuo que associado a um controle alimentar trarão resultados a médio e longo prazo.

Quando digo, médio e longo prazo, é porque se você tiver paciência no seu treinamento físico e simultaneamente conseguir fazer uma dieta adequada, perceberá que seu organismo ao longo do tempo, irá mudando de comportamento e sensações, pedindo mais movimentos que lhe tragam bem-estar.

Treinar muito, de forma irregular, só trará picos de perda e aumento de peso, fora um desequilíbrio geral do organismo. O importante é mudar a conduta, é achar tempo, dar esse tempo a uma melhor qualidade de vida e se cuidar.

Outro ponto importante também, é definir seus objetivos, o que quer de resultados, fazer uma avaliação física, para saber o quanto está apto a correr atrás dos seus objetivos e principalmente “fazê-lo”.

2 Comentários »

  1. erich said

    Ótimo texto …
    É preciso tirar o organismo da preguiça mesmo, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

  2. zulamar said

    Oi Alessandra, fico feliz por ter pessoas que fazem acontecer. Palavras que dão incentivo, faz a gente pensar, parabéns!!! pode ter certeza, de que suas pelavras entram na mente das pessoas que às lê. Parabéns!!!

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